E ainda o Dia do Autor Português... Porquê e para quê e mais atividades!

Foi com o objetivo de homenagear todos os autores portugueses e destacar a sua importância no desenvolvimento da cultura e do bem-estar da comunidade que se criou esta data em 1982. Este dia assinala igualmente o aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Neste dia, todos os autores e produtores de ideias e conteúdos, aqueles que nos ajudam a sonhar, viajar, enriquecer, nas diferentes áreas artísticas, estão de parabéns. O seu trabalho deve ser reconhecido e a autoria referenciada.

O Dia do Autor Português não contará, neste ano de 2020, com público, mas haverá lançamentos de livros para assinalar a data: O Lugar dos Novos, que inclui entrevistas com 26 novos cooperadores da SPA feitas pela realizadora radiofónica Ana Aranha; e Um Mundo Aflito: Memória de Um Tempo de Ausência, com texto de José Jorge Letria, fotos de Inácio Ludgero e prefácio de Pedro Abrunhosa.

As BE sugerem o contacto com os autores portugueses desde cedo e promovem as iniciativas que estão ao seu alcance nesse sentido. É importante que se veja, converse, até toque, ou, no atual contexto, que se veja e ouça online, ao vivo, os autores reais, os “vivos”, como dizem os alunos mais velhos, para estimular a relação com os livros e cativar para o prazer da leitura, de leituras daqueles que já não podemos ver, mas podemos sentir… Vejam mais propostas de atividades no sítio As BE AePA estão On! Aqui: 

 Leitura e Literacia 

Currículo, Literacias e Aprendizagem. 


Imagem plataforma Trafariamais

Informação factual: Sociedade Portuguesa de Autores


Comentários