Quando a Visão Júnior foi até à EB1 Dionísio dos Santos Matias...

Hoje, dia 28 de janeiro de 2020, a manhã na minha escola foi espetacular!


Agora que todos falam das alterações climáticas e de como salvar o Planeta, há duas semanas a professora da biblioteca trouxe para a nossa sala a “Visão Júnior”, em que o tema era SOS PLANETA. Claro que mal ela começou a falar, logo levantei o meu braço e quis falar. Reconheci o artigo escrito pelo meu pai.
No fim da aula, a professora bibliotecária perguntou a minha opinião em convidarmos o meu pai para vir à escola falar deste tema. O meu pai concordou logo e hoje veio à minha escola falar das alterações climáticas aos alunos do 4.º ano e à minha turma (3.º ano). Veio ele e trouxe uma equipa da revista para fotografar e entrevistar alguns colegas meus (com autorização dos pais). 
Agradeço este dia não só à professora bibliotecária, Adília, como à minha professora Sofia, às professoras dos dois 4.º anos presentes, Carla e Vanessa, à coordenadora da escola, professora Cláudia Campos, ao meu pai, jornalista Luís Ribeiro e colegas que tornaram possível este dia emocionante.


Vá…agora visitem o site da revista “Visão Júnior”! 

Filipe Ribeiro do 3.º BD








Comentários